Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem. "
(Ayrton Senna)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Acordo garante pagamento de horas extras a empregados e ex-empregados da Cooperativa Aurora em Chapecó (SC)

https://mpt.mp.br/


Cerca de 2.500 empregados e ex-empregados da Cooperativa Central Aurora Alimentos de Chapecó devem procurar a Cooperativa para receber horas extras realizadas entre 01/05/2008 a 13/04/2011, referente aos minutos a mais trabalhados antes e depois da jornada. O acordo pactuado pela Cooperativa com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) foi homologado judicialmente na Ação Civil Pública nº 0003117-65.2010.5.12.0009.

O valor total devido aos trabalhadores com jornadas excedentes não pagas deve ultrapassar R$ 1 milhão e a quantia que cada um tem direito a receber varia de trabalhador para trabalhador. Quem trabalhou na unidade durante o período citado no acordo pode obter informações pelo telefone (49) 3321-3746, na administração de pessoal da Cooperativa.

O trabalhador que tiver crédito oriundo dessa ação e concordar com a quantia apurada, deverá assinar termo de quitação perante a Aurora Alimentos para receber a verba. Caso não concorde, poderá, por conta própria, requerer a liquidação dos valores, com base na decisão que tramitou em julgado na ACP.

A Cooperativa fornecerá cópia do acordo firmado com o MPT a todos os trabalhadores que quiserem ter acesso ao documento. O Ministério Público do Trabalho no município de Chapecó (SC) está à disposição para esclarecimentos da ação pelo telefone (49) 3313-1700, das 12h às 18h.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2020 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet