Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu."
Nietzsche


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

MPT, SRTb e Senar convocam produtores rurais para audiência coletiva sobre aprendizagem profissional

http://www.prt19.mpt.mp.br/


Mais de 200 produtores rurais foram convocados para participar de uma audiência coletiva sobre aprendizagem profissional que será realizada nesta quarta-feira, 4, a partir das 9 horas, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Alagoas, em Maceió. O evento é uma realização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/AL), em parceria com o Senar.

O objetivo da audiência é apresentar aos produtores os benefícios da aprendizagem profissional e divulgar as turmas de capacitação que serão ofertadas em alguns municípios estratégicos a partir de 2020. As cidades serão definidas de acordo com as microrregiões onde há maior número de propriedades que precisam contratar jovens aprendizes. A expectativa é de que as aulas comecem no próximo mês de fevereiro.

“O Ministério Público do Trabalho, a Fiscalização do Trabalho e o Senar estão juntos para melhorar a qualidade da mão de obra nas áreas rurais e dar oportunidade aos nossos jovens, visando, especialmente, a manutenção dessa mão de obra no campo. A população rural está envelhecendo, a atividade rural não tem sido atrativa para os jovens e nós precisamos despertar o interesse para eles se prepararem para permanecer no campo, produzindo cada vez mais”, comenta a procuradora do MPT em Alagoas, Virgínia Ferreira.

“O Senar é o grande parceiro na divulgação e na qualificação profissional da mão de obra rural em Alagoas. A nossa expectativa é fechar cinco turmas de aprendizagem para atender cerca de cem aprendizes, meninos e meninas que passarão a integrar a mão de obra de forma qualificada, protegida, e contribuirão para o aumento da produtividade nas propriedades rurais”, afirma o auditor fiscal do Trabalho Leandro Carvalho.

De acordo com a legislação, toda propriedade com, no mínimo, sete funcionários precisa oferecer entre 5% e 15% das vagas para jovens em formação. “O objetivo do Senar também é ajudar os produtores a atenderem à esta exigência legal. Além de contribuir com o desenvolvimento do segmento rural, a aprendizagem é uma forma de auxiliar o jovem a dar os primeiros passos num mercado de trabalho cada vez mais exigente”, observa o superintendente do Senar em Alagoas, Fernando Dória.

Com informações da Ascom/SENAR


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2019 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet