Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Quando estamos cheios de bom pensamentos, parece-nos que o mundo está repleto de oportunidades. "
(Walter Grando)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Audiência pública discute a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho

http://www.prt18.mpt.mp.br/


O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) realizou na última quarta-feira, 6, uma audiência pública para tratar de medidas de acessibilidade para promover, no mercado de trabalho, a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O evento foi conduzido pela procuradora do Trabalho Janilda Lima e contou com a presença de representantes de 34 empresas de Goiás. Segundo a lei nº 8213/1991, todas as empresas com mais de 100 empregados são obrigadas a contratar pessoas com deficiência e beneficiários do INSS reabilitados para o trabalho.

"As empresas não somente devem cumprir as cotas destinadas às pessoas com deficiência e reabilitadas pela Previdência Social, mas também têm por obrigação fornecer acessibilidade a esses indivíduos no ambiente de trabalho. Além disso, as empresas precisam permitir que esses empregados possam sugerir mudanças com o objetivo de melhorar sua adaptação aos procedimentos de trabalho”, ressalta Janilda.

De acordo com a procuradora, o principal objetivo da audiência foi o de promover a diminuição de preconceitos e proporcionar uma maior inclusão desse grupo no mercado de trabalho formal. A audiência é uma realização do MPT em Goiás em parceria com o FIMTPODER (Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS).

FIMTPODER

O Fórum é um colegiado de discussão, deliberação e encaminhamento de reivindicações, providências e medidas, que tem por objetivo contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência e dos reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Além do MPT, outras 34 instituições compõem o FIMTPODER.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2020 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet