Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Qualquer homem pode alcançar o êxito se dirigir seus pensamento: numa direção e insistir neles, até que aconteça alguma coisa. "
(Thomas Edison)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Pleno aprova mudanças em resoluções administrativas que tratam de leilões e teletrabalho no Regional pernambucano

https://www.trt6.jus.br/


O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) aprovou mudanças na Resolução Administrativa número 26/2017, de modo a regulamentar a conduta que os leiloeiros oficiais deverão ter caso não possam realizar Sessão de Hasta Pública para a qual estavam convocados. O colegiado também determinou alterações na redação da Resolução Administrativa 05/2016, vedando a realização de teletrabalho por servidores que tenham subordinados – ainda que lotados em gabinetes de desembargadores. A sessão administrativa na qual foram feitas tais resoluções aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).

Veja as mudanças...

Resolução Administrativa número 26/2017: Quando leiloeiro indicado no edital não puder participar da praça, ele deverá comunicar o impeditivo com 15 dias de antecedência e indicar seu substituto, dentre os demais profissionais credenciados junto à Seção de Hasta Pública do Tribunal. Além disso, permanecerá com a incumbência de disponibilizar equipe e estrutura de apoio para realização da modalidade eletrônica do leilão e, ainda, de divulgar o evento. As comissões a serem pagas pelos arrematantes serão direcionadas ao leiloeiro designado originalmente.

Inexistindo a indicação ou sendo indeferido o pedido de substituição, o juiz responsável pela hasta pública designará um oficial de justiça de plantão, com isenção no recolhimento da comissão de leiloeiro.

Resolução Administrativa 05/2016: O artigo 5º da normativa indica quais servidores não podem realizar teletrabalho. O inciso V já proibia aqueles que possuem subordinados, porém trazia uma exceção: “salvo, neste último caso, aqueles lotados em Gabinete de Desembargador”. Esse texto aspeado desaparece com a modificação aprovada no Pleno. A medida foi necessária para adequar a resolução do TRT-PE ao art. 6º, inciso II, da Resolução CSJT nº 151/2015, (link externo) conforme ofício enviado pelo próprio Conselho Superior.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2019 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet