Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar. "
(Max Lucado)


Siga o Professor
Leone Pereira

Motivação - Histórias de Superação

MINHA HISTÓRIA COM A OAB - TENTANDO EXPRESSAR MINHA GRATIDÃO

Por: LCCP


 
 
 
Certamente hoje entendo quando ouço que algumas pessoas dizem que não tem palavras para expressar a gratidão que sentem para com outras.

 

Nunca gostei muito de direito do trabalho. Achava o cumulo saber que a lei era imparcial e dava mais vantagens à classe dos trabalhadores e feria de morte a dos empregadores. Tive 2 semestres de direito do trabalho, no 7º e 8º períodos da faculdade e 1 de processo do trabalho no 9º período. Foi aí que minha relação com o direito trabalhista começou a mudar. Minha professora, que ministrou as 3 cadeiras dessa matéria, despertou em mim uma nova visão acerca do tema trabalhista.

 

Iniciei minha caminhada rumo a aprovação no exame de ordem em agosto de 2009, sendo que me matriculei no curso de 1ª Fase da rede LFG, unidade de Santiago, cidade onde resido. O curso foi muito bom, com professores capacitados e com didática impar, de modo que em todas as matérias existiam professores que se destacavam. O fato interessante é que em direito e processo do trabalho, tivemos aula com diversos professores, porém, sem que tivéssemos uma única aula, durante todo o curso de 1ª Fase, com o professor Leone. O curso foi concluído em 12.12.2009 e fiz minha inscrição para o exame 2009.3 em 15.12.2009. Nesse momento já tinha outra opinião, completamente diversa da anterior e quando da necessidade de pronta indicação da matéria tema da prova de 2ª Fase, no caso de aprovação, não tive dúvidas: Direito do Trabalho!

 

A verdade é que não fui forte o suficiente e durante as festas de final de ano recai, deixando de lado os estudos, só retomando-os a partir do dia 04.01.2010, já que o curso tinha acabado e não fiz o “reta final”. Assisti somente o “Dia D” da rede LFG, onde para surpresa quem ministrou a aula de trabalho finalmente foi o professor Leone. Naquele primeiro contato, achei bastante chata e pesada a aula e ainda imaginei como um cara que estava palestrando em um evento como o “Dia D”, que é também um evento de marketing e propaganda, podia ser tão objetivo e sério.

 

Bom, ocorre que passada a prova, realizada no dia 17.01.2010, e graças ao curso e a equipe de professores, pois depois de concluído o curso preparatório para 1ª Fase eu tinha praticamente parado de estudar, consegui a aprovação!!!

 

Já no dia 20.01.2010 teve inicio o preparatório para 2ª Fase, e qual não foi minha surpresa quando na grade de horários constavam como professores o Ilmo. André Luiz e o (Ilmo.) Leone Pereira, pó, aquele chato do Leone?!

 

As aulas começaram e a prova marcada para 28.02.2010, dia após dia, impressionantemente comecei a gostar mais e mais de direito do trabalho e da didática do professor Leone. Meus conceitos estavam completamente renovados e passei a entender e necessitar das explicações do professor Leone.

 

Veio a tão temida 2ª Fase e, tirando o nervosismo acentuado e característico, consegui realizar uma ótima prova. Caiu um Recurso Ordinário e as questões estavam acessíveis. Quase certo da aprovação, surgiu suspeita de fraude, que até agora não resultou em nada, a não ser no prejuízo moral pela anulação da prova de 2ª Fase.

 

Remarcada a prova para 18.11.2010 e desta vez sem curso regular, já que também havia concluído-se o preparatório para 2ª Fase, seguimos com aulas uma vez por semana em caráter de urgência e consolo aos alunos da rede LFG.

 

Para prova de 2ª Fase estudei muito, durante todo o tempo do curso, sem recaídas, haja vista que não queria passar pela 1ª Fase de novo, pior ainda pensar em ter que adiar os sonhos de crescer profissionalmente ou ainda os sonhos dos meus pais e demais familiares. Isso até ver aquela anulação, confesso que desanimei, estava desolado, imaginando ter que enfrentar aquela prova infernal novamente, até que veio o professor Leone, sempre com seu cunho motivacional e conseguiu me levantar, diria que posso transcrever as palavras fundamentais para isso, e saliento que as levarei sempre em minha vida e meu trabalho: “PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA, PENSAMENTO POSITIVO, ÂNIMO FIRME, MUITA DEDICAÇÃO E FÉ INABALÁVEL EM DEUS! ASSIM, LOGRARÁ ÊXITO EM SEUS OBJETIVOS”! Esse é um verdadeiro lema de vida e de vitória!!!

 

Foram quase 10 meses de trabalho e estudo árduo e diante disso parece pouco, mas só tenho a dizer: Obrigado professor Leone Pereira, saiba que és um verdadeiro mestre, que em termos acadêmicos é menos que um doutor, um Phd, mas que em nossa vida nessa existência, traduz a real capacidade de alguns de além de armazenar com facilidade, consegue transmitir seus conhecimentos. Obrigado por ser essa ponte, fazendo-se de um meio de chegarmos ao conhecimento e maior compreensão das matérias que precisamos aprender, com clareza e fantástica didática.

 

E após escrever esse pequeno texto, ainda assim, penso que não tenho as palavras certas e suficientes para agradecer tanto gostaria de expressar o quanto me ajudou nessa etapa da minha vida.Obrigado professor Leone Pereira, e que siga sempre essa trilha de sucesso!!!

 

A propósito, já ia esquecendo, tamanha foi minha afinidade com o direito do trabalho, que iniciei ontem, 10.05.2010, minha pós-graduação em Direito e processo do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


[ retornar ]

® 2020 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet