Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Sem o respaldo do desempenho e do trabalho duro, as palavras não significam nada."
Michael Jordan


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Reforma da previdência é tema de audiência na Procuradoria-Geral da República

http://www.mpf.mp.br/


A proposta de reforma da Previdência Social (PEC 6/2019) foi o tema da audiência realizada nesta terça-feira (11) na Procuradoria-Geral da República. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o relator-geral da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira; o secretário especial de Previdência e de Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; o presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça, Paulo Passos; além de presidentes das associações do Ministério Público e do Judiciário, dos secretários da presidência do CNMP – Ivana Farina e Nedens Ulisses –, e o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, participaram da audiência com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na reunião, os representantes das entidades explicaram as emendas apresentadas ao projeto enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional. Ao abrir a audiência, a procuradora-geral reforçou a importância do diálogo entre as instituições do Poder Público para aprofundar o conhecimento do tema, antes da votação de um projeto crucial para o país, que é proposta da reforma da Previdência que tramita no Legislativo. “Todos aqui presentes estão empenhados no debate sobre a reforma da Previdência, e é fundamental haver uma interlocução para encontramos um ponto de equilíbrio entre diferentes posições na PEC”, enfatizou Raquel Dodge.

Da parte das entidades associativas estavam presentes do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2019 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet