Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Planejamento e disciplina formam a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações."
Pat Tillman


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

MPT em Santos acompanha eleição em Sindicato dos Trabalhadores de Praia Grande

http://www.prt2.mpt.mp.br/


Pleito contou também com presença da Polícia Federal e teve urnas lacradas


Santos, 6 de novembro de 2018 – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santos acompanhou como fiscal da lei, no dia 25 de agosto, as eleições no Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande após a destituição da antiga diretoria.

Segundo o procurador do Trabalho Rodrigo Lestrade Pedroso, a Justiça do Trabalho determinou que o MPT acompanhasse as reuniões da comissão eleitoral e o pleito, após verificar que o sindicato não vinha realizando eleições regulares para mudança de diretoria. “O MPT acompanhou três reuniões prévias entre os interventores nomeados pela juíza e os representantes das duas chapas envolvidas no pleito, tendo opinado para dirimir questões legais prévias à realização da eleição”, afirmou o procurador.

A comissão foi composta pelo presidente do Sindicato como presidente do pleito, além de um advogado de cada chapa inscrita e mais dois associados representantes de cada chapa.

No dia da eleição, foram disponibilizadas urnas fixas em locais previamente estabelecidos no edital de convocação. Todas as chapas puderam acompanhar a votação e o fechamento das urnas em salas lacradas. A Polícia Federal foi acionada para permanecer nos postos de votação e a apuração foi feita publicamente, podendo ser acompanhada pelos associados. A nova diretoria empossada terá mandato de 4 anos.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2018 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet