Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente."
Erich Fromm


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Vestcon assina Acordo com MPT e põe fim à “pejotização”

http://www.prt10.mpt.mp.br/


Os sócios da Vestcon Editora Ltda. aceitaram a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora Izabel Christina Baptista Queiróz Ramos, e encerraram o Processo movido contra a empresa, por fraude nas relações de trabalho.

Em investigação promovida pelo MPT, a procuradora Marici Coelho de Barros Pereira, autora da Ação Civil Pública, constatou que a Vestcon possuía, essencialmente, empregados contratados como Pessoa Jurídica (PJ), sem a manutenção correta do vínculo trabalhista.

Após entrar na Justiça para fazer cessar a irregularidade, os sócios da Vestcon concordaram em assinar Acordo Judicial, se comprometendo a regularizar a situação e contratando, diretamente, os trabalhadores que prestam serviços profissionais como Pessoas Jurídicas. Dessa forma, os empregados terão suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinadas.

A empresa também está proibida de contratar pessoas físicas por meio da denominada “pejotização”. O descumprimento de uma das obrigações resulta em multa de R$ 20 mil, por profissional encontrado em situação irregular.

A procuradora Izabel Christina Queiróz, representante do MPT no Acordo Judicial, celebra o ajuste. Para ela, “a solução negociada para o litígio dá maior celeridade ao procedimento”.

Além de os compromissos assumidos, os sócios da Vestcon vão pagar a quantia de R$ 36 mil, a título de dano moral coletivo. O valor será revertido à Associação das Obras Pavonianas de Assistência (CEAL), entidade sem fins lucrativos, para aquisição de notebooks.

Processo nº 0000357-22.2018.5.10.0009


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2018 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet