Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Há duas coisas a se almejar na vida: conseguir o que se quer e aproveitar o que se consegue."
(Logan Pearsall Smith)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Sindicato dos vigilantes aceita proposta de negociação feita pelo TRT-10 e suspende greve

Fonte: http://www.trt10.jus.br/


O Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Distrito Federal (SINDESV) aceitou a proposta apresentada pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), no exercício da Presidência, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, e suspendeu a greve que a categoria realizava desde o último dia 1º de março.
Na proposta, apresentada nesta segunda-feira (12), a magistrada se colocou à disposição das partes para retomar as negociações, com a participação do Ministério Público do Trabalho, desde que a greve fosse suspensa imediatamente. Em assembleia realizada ontem, no final do dia, a categoria aceitou a proposta da desembargadora Maria Regina e decidiu suspender o movimento.

O Tribunal marcou uma audiência de conciliação para a manhã desta terça-feira (13), às 9h, na sala sessões do Tribunal Pleno. Caso não haja acordo, as partes já concordaram com o ajuizamento de dissídio coletivo de natureza econômica, pelo Sindicato das Empresas de Vigilância (SINDESP-DF).

A proposta da categoria inclui a repetição das cláusulas constantes na sentença normativa de 2017, reajuste salarial de 3,1%, bem como aumento do ticket alimentação em 6,8%, mais abono dos dias parados e nenhuma punição ao trabalhador que aderiu ao movimento grevista.

Processo nº 0000091-62.2018.5.10.0000 (PJe-JT)


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2018 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet