Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Pequenas atitudes que fazem toda a diferença no dia a dia: Pontualidade, honestidade, ética, humildade, atitude positiva e respeito."
(Gabriel Colle)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA PAGAMENTO DIRETO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS DO HOSPITAL CIRURGIA

Fonte: http://www.prt20.mpt.mp.br/ (publicada em 08/02/2018)


Após requerimento do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a Justiça do Trabalho determinou que a Secretaria de Estado da Saúde efetue o pagamento direto dos salários dos empregados da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, inclusive dos próximos salários a vencer. O pagamento deverá ser efetuado antes da liberação das faturas até que a situação do hospital seja normalizada, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 500,00 por empregado prejudicado.

Segundo o procurador do Trabalho e autor da ação civil pública, Raymundo Ribeiro, praticamente cem por cento do serviço prestado pelo Hospital de Cirurgia é proveniente do SUS, inclusive os repasses de verbas para pagamentos de salários dos empregados. Foi por este motivo que o MPT-SE solicitou o pagamento direto aos empregados, como forma de garantir que todos recebam os salários em dia.

Ficou determinado ainda que outras despesas do Hospital só poderão ser pagas após o pagamento dos salários dos trabalhadores.

Entenda o caso

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe ajuizou, em junho de 2017, ação civil pública, requerendo a correção de diversas irregularidades trabalhistas praticadas pelo Hospital de Cirurgia, dentre elas: atraso de salários, falta de pagamento de 13º salário, excesso de jornada de trabalho e ausência de pagamento de verbas rescisórias. No início de janeiro deste ano, o MPT-SE recebeu a denúncia de que muitos trabalhadores estavam em situação de sérias dificuldades financeiras devido à ausência dos salários. Então, o MPT-SE fez o requerimento solicitando o pagamento direto aos trabalhadores.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2018 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet