Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar. "
(Max Lucado)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

MPT notifica Ônix Construções a comprovar pagamento a trabalhadores no prazo de 5 dias

Fonte: http://www.prt19.mpt.mp.br/ (publicada em 08/09/2017)


Maceió/AL - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas notificou a empresa Ônix Construções a apresentar, no prazo de 5 dias, o comprovante de pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores que laboraram em obras de mobilidade urbana do Estado de Alagoas, ou o cronograma de pagamento, sob pena de adotar medidas judiciais cabíveis para regularizar a situação de mais de 50 empregados terceirizados. A construtura também deverá comprovar, no mesmo prazo, o pagamento a todos os seus fornecedores no estado.

O MPT também notificou a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Alagoas (Setrand) a apresentar, também no prazo de 5 dias, a cópia integral dos contratos celebrados com a Ônix, além de toda a documentação que constar na secretaria a respeito da contratação da construtora. Os prazos foram definidos em audiência na tarde da última quarta-feira, 6, sem a presença de representante da Ônix Construções, que, apesar de notificada, não compareceu ao MPT.

Na manhã da última terça-feira, 05, os trabalhadores que prestaram serviços à construtura denunciaram que estão sem receber verbas rescisórias e dois meses de salário. Uma nova audiência para discutir o assunto está marcada para 27 de setembro, às 10h30.

Segue link com matéria relacionada ao caso:
http://prt19.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-go/707-terceirizados-que-atuaram-nas-obras-de-mobilidade-urbana-do-estado-sao-vitimas-de-calote


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet