Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. "
(Maxwell Maltz)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Coren notifica Virvi Ramos (Caxias do Sul) por irregularidade e ilegalidade

Fonte: http://www.prt4.mpt.mp.br/ (publicada em 08/09/2017)


Notificação complementar sobre atividade da Enfermagem decorre de operação realizada, em agosto, por força-tarefa estadual do MPT, que já havia notificado hospital para adequar 36 irregularidades envolvendo saúde e segurança dos trabalhadores


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) entregou à enfermeira responsável técnica (RT) do Hospital Virvi Ramos (Caxias do Sul) uma notificação complementar sobre irregularidade no dimensionamento de pessoal e ilegalidade na inexistência de enfermeiro onde são desenvolvidas atividades de Enfermagem. O relatório decorre da sétima operação, realizada de 22 a 24 de agosto, da força-tarefa estadual do Ministério Público do Trabalho (MPT) de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o MPT notificou a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos (ACCVR), mantenedora do Hospital Virvi Ramos, sobre 36 irregularidades.

O documento informa que a irregularidade é a inexistência, desatualização ou inadequação do cálculo de dimensionamento do quadro de funcionários de Enfermagem. Caso for notificado desatualização, o Hospital deverá realizar e fornecer cópia do cálculo, segundo a legislação vigente, com a ciência do gestor dentro do prazo de 120 dias.

Já a ilegalidade notificada é a inexistência de enfermeiro onde são desenvolvidas as atividades de Enfermagem. Foi notificado a necessidade de um enfermeiro para supervisionar, organizar, orientar, coordenar, planejar, avaliar a assistência de Enfermagem e executar as atividades privativas da área devido a existência da já realização de supervisão por um mesmo enfermeiro em mais de uma unidade. O prazo para a contratação é imediato.

A enfermeira-fiscal da subseção Caxias do Sul do Coren-RS, Helen Mendonça da Rosa, que assina a notificação reforça que as situações descritas no relatório comprometem a assistência prestada, além de não atender às normas de segurança do paciente. "O atendimento aos itens notificados é fundamental a fim de garantir assistência de enfermagem segura e livre de situações que possam incorrer em imperícia, negligência ou imprudência”, conclui.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet