Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Princípios da Eficiência: não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro."
(Henry Ford)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

TRT-RN: Acordo entre sindicato e CBTU garante a contratação 51 concursados

Fonte: http://www.trt21.jus.br/


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai contratar 51 novos empregados aprovados em concurso público, como resultado de conciliação feita no Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal (Cejusc-Natal).
O acordo, conduzido pelo juiz do Trabalho Michael Knabben, foi acertado entre a CBTU e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Rio Grande do Norte, em ação civil pública ajuizada pelo órgão de classe contra a contratação ilegal de trabalhadores para áreas-fins da empresa.

Serão chamados 20 assistentes de manutenção (manutenção e conversão em vias férreas), sendo dez contratados até 30 de agosto e dez em até 90 dias.

A validade do último concurso para o cargo de bilheteiro (assistente operacional - operação de estações) foi prorrogado. Os candidatos aprovados na primeira fase serão chamados para a realização dos exames finais com o objetivo de contratar 31 deles até o final de dezembro deste ano.

Para isso, foi aumentada a nota do ponto de corte, pois não existiam candidatos aprovados suficientes para preencher as necessidades da empresa. Todos os 11 aprovados no último concurso já haviam sido contratados.

No julgamento da ação civil pública, a 5ª Vara do Trabalho de Natal (RN) reconheceu a contratação ilegal de prestação de serviços de vigilância, venda de bilhetes e manutenção e conservação de via férrea, determinando a rescisão de todos esses contratos, bem como a proibição da realização de novas contratações sem concurso.

Processo nº 80300-41-2011.5.21.0005


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet