Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Uma sucessão de pequenas vontades consegue um grande resultado. "
(Charles Baudelaire)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

Acordo Judicial garante veículo para CEREST do Tocantins

Fonte: http://www.prt10.mpt.mp.br/ (publicada em 12/07/2017)


A Linkservice Brasília Instalação de TV a Cabo Ltda.-ME firmou Acordo Judicial com o Ministério Público do Trabalho em Palmas (TO), representado pela procuradora Lilian Vilar Dantas Barbosa, revertendo a penalidade para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins. O órgão vai receber um veículo Fiat Strada. O Acordo foi homologado pelo juiz da 2ª Vara do Trabalho de Palmas Daniel Izidoro Calabro Queiroga.

A empresa também se comprometeu a implantar um conjunto de procedimentos e instruções técnicas e administrativas de segurança e saúde, fornecer os equipamentos de proteção coletiva e individual e o ferramental aplicáveis ao labor, fiscalizando o uso pelos seus empregados, além de qualificar, habilitar e capacitar todos os trabalhadores destacados para a consecução dos serviços de lançamento e manutenção de cabos.

Também deverá elaborar ou demonstrar a existência de procedimentos de emergência de acordo com o trabalho desenvolvido, fornecendo treinamento adequado aos seus empregados, emitir ordens de serviço específicas e que comportem efetiva avaliação dos riscos das etapas realizadas, bem como adotar procedimento operacional para atividades rotineiras de trabalho em altura, de acordo com a norma regulamentadora nº 35.

Assumiu, ainda, o compromisso de implementar Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional na sede e filiais.

Caso a Linkservice não cumpra o Acordo, deverá pagar multa de R$ 175 mil.

ACP 0000324-83.2015.5.10.0802


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet