Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"A perseverança austera, dura, contínua, pode ser empregada pelo mais humilde entre nós e raramente deixa de atingir seu fim, pois seu poder silencioso cresce, irresistivelmente, com o tempo."
(Johann Wolfgang Von Goethe)


Siga o Professor
Leone Pereira

Notícias

13ª VT/Guarulhos realiza teleaudiência com reclamante preso

Fonte: http://www.trtsp.jus.br/ (publicada em 16/06/2017)


Foi realizada com sucesso mais uma teleaudiência no âmbito do TRT da 2ª Região, desta vez na 13ª Vara do Trabalho de Guarulhos-SP. Na segunda-feira (12), a sessão ocorrida no 10º andar do fórum trabalhista daquela cidade ouviu o reclamante – que se encontra preso em um Centro de Detenção Provisória (CDP) no interior do estado – via videoconferência. O som e a imagem chegaram com boa qualidade, e a audiência de instrução prosseguiu normalmente, com o depoimento de uma testemunha de forma presencial.

Essa foi a primeira teleaudiência realizada pela 13ª VT/Guarulhos, por iniciativa da juíza titular da Vara, Maria Aparecida Norce Furtado. Ela fez contato com o CDP e com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). Encaminhou os ofícios necessários e promoveu esforços entre a secretaria da vara e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal. A audiência foi conduzida pelo juiz substituto em auxílio fixo Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho.

Outras iniciativas

A 57ª e a 65ª Vara do Trabalho, ambas no Fórum Ruy Barbosa, e a 1ª Vara do Fórum da Zona Leste (todas na capital paulista) também realizaram suas primeiras teleaudiências recentemente. A videoconferência permite que magistrados que estejam em um fórum ouçam, em tempo real, o depoimento de pessoas em outro ponto, nos casos previstos em que o indivíduo esteja impedido de comparecer ao local da audiência. O juiz escolhe dia e horário, intima as partes e os advogados e realiza a teleaudiência em uma sala do fórum específica para esse fim. Os resultados imediatos são economia de tempo e de recursos com a expedição e cumprimento de cartas precatórias.

O sistema – desenvolvido pela Setic do TRT-2 – foi instituído pelo Ato GP nº 19/2015.


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet