Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Planejamento e disciplina formam a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações."
Pat Tillman


Siga o Professor
Leone Pereira

Comentários do Professor

Exame 2011.1 – 2ª Fase – Dicas de Escolha de Área – Vamos Eliminar os Mitos da Área Trabalhista


Sempre aconselho o aluno a escolher a Área que tenha mais afinidade de estudar. Serão aproximadamente 40 dias de preparação intensa.

Dou uma dica muito simples: procure se imaginar estudando um determinado ramo do Direito por 40 dias (todos os dias). Gostou da ideia? Se sim, é um grande indicativo para escolha daquela Área.

Como em tudo na vida, o sucesso é o resultado daquilo que gostamos e fazemos bem, repetidas vezes!

Outra dica importante, que dei na época para o meu irmão: se você fez estágio durante muito tempo em determinada Área, escolha essa Área.

O meu irmão fez estágio com Direito Civil desde o 2º ano da Graduação. Aconselhei a fazer a 2ª Fase em Civil, e ele acabou passando de primeira.

A bagagem do dia a dia forense poderá ajudar bastante na 2ª Fase da OAB.

Mas se você optou em mudar de Área, também vai dar certo! Basta ter dedicação, disciplina, paciência e perseverança!

Com estas palavras mágicas, você vencerá o Exame da OAB!

Vamos falar um pouco do Direito do Trabalho. Vamos eliminar os mitos...

A Área Trabalhista continua sendo uma excelente escolha!

Os institutos básicos do Direito Material são de fácil assimilação: empregado e empregador, contrato de trabalho, férias, jornada, salário, aviso prévio, justa causa etc.

Eu sempre falo nas minhas aulas – ouvimos estes institutos desde criança.

Eles fazem parte do nosso dia a dia... É a empregada doméstica ou diarista de nossas casas, o porteiro do prédio, o garçom do restaurante, o nosso trabalho etc.

Temos 3 peças básicas: reclamação trabalhista, contestação e recurso ordinário. Aprendendo bem estas 3 estruturas, você consegue fazer qualquer peça trabalhista.

Nos últimos Exames, foram cobradas as peças e os temas tradicionais da praxe forense trabalhista. Por exemplo, caiu contestação e recurso ordinário – peças do dia a dia de qualquer escritório de advocacia trabalhista.

No próximo Exame (2011.1), serão 5 horas de prova, com 1 peça profissional e 4 questões discursivas objetivas, sem desdobramentos.

Portanto, o tempo de prova aumentou – 1 questão discursiva a menos, e sem os desdobramentos...

Assim, o grande problema da Área Trabalhista, que era a falta de tempo, foi eliminado!

Não aconselho mudar de Área, pois você já adquiriu bagagem de estudo, material, raciocínio e treino específico.

Pense com carinho na Área Trabalhista...

Desejo sucesso para todos vocês, com a Vermelhaça no bolso!

Professor Leone Pereira


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet