Faça um cadastro gratuito e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do site:
E-mail  
Senha
Homepage

Cadastro

O Professor

Cursos e Agenda

Palestras

Notícias

Comentários do Professor

Material do Professor

Artigos

Vídeos

OAB

Concursos Públicos

Bibliografia Indicada

Legislação

Motivação

DJ Leone Pereira

Galeria de Fotos

Sites Indicados

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu."
Nietzsche


Siga o Professor
Leone Pereira

Comentários do Professor

Exame 2011.1 – 2ª Fase – Dicas de Escolha de Área – Vamos Eliminar os Mitos da Área Trabalhista


Sempre aconselho o aluno a escolher a Área que tenha mais afinidade de estudar. Serão aproximadamente 40 dias de preparação intensa.

Dou uma dica muito simples: procure se imaginar estudando um determinado ramo do Direito por 40 dias (todos os dias). Gostou da ideia? Se sim, é um grande indicativo para escolha daquela Área.

Como em tudo na vida, o sucesso é o resultado daquilo que gostamos e fazemos bem, repetidas vezes!

Outra dica importante, que dei na época para o meu irmão: se você fez estágio durante muito tempo em determinada Área, escolha essa Área.

O meu irmão fez estágio com Direito Civil desde o 2º ano da Graduação. Aconselhei a fazer a 2ª Fase em Civil, e ele acabou passando de primeira.

A bagagem do dia a dia forense poderá ajudar bastante na 2ª Fase da OAB.

Mas se você optou em mudar de Área, também vai dar certo! Basta ter dedicação, disciplina, paciência e perseverança!

Com estas palavras mágicas, você vencerá o Exame da OAB!

Vamos falar um pouco do Direito do Trabalho. Vamos eliminar os mitos...

A Área Trabalhista continua sendo uma excelente escolha!

Os institutos básicos do Direito Material são de fácil assimilação: empregado e empregador, contrato de trabalho, férias, jornada, salário, aviso prévio, justa causa etc.

Eu sempre falo nas minhas aulas – ouvimos estes institutos desde criança.

Eles fazem parte do nosso dia a dia... É a empregada doméstica ou diarista de nossas casas, o porteiro do prédio, o garçom do restaurante, o nosso trabalho etc.

Temos 3 peças básicas: reclamação trabalhista, contestação e recurso ordinário. Aprendendo bem estas 3 estruturas, você consegue fazer qualquer peça trabalhista.

Nos últimos Exames, foram cobradas as peças e os temas tradicionais da praxe forense trabalhista. Por exemplo, caiu contestação e recurso ordinário – peças do dia a dia de qualquer escritório de advocacia trabalhista.

No próximo Exame (2011.1), serão 5 horas de prova, com 1 peça profissional e 4 questões discursivas objetivas, sem desdobramentos.

Portanto, o tempo de prova aumentou – 1 questão discursiva a menos, e sem os desdobramentos...

Assim, o grande problema da Área Trabalhista, que era a falta de tempo, foi eliminado!

Não aconselho mudar de Área, pois você já adquiriu bagagem de estudo, material, raciocínio e treino específico.

Pense com carinho na Área Trabalhista...

Desejo sucesso para todos vocês, com a Vermelhaça no bolso!

Professor Leone Pereira


  Imprimir esta notícia

[ retornar ]

® 2017 Professor Leone Pereira - Todos os direitos reservados Desenvolvido por InWeb Internet